PCA foi ao Teatro

Categoria: Notícias Gerais Criado em quarta, 22 março 2017, 12:57 Atualizado em quarta, 22 março 2017, 12:58 Publicado em quarta, 22 março 2017, 12:57 Escrito por Administrator

No passado dia 7 de março, os alunos da turma do Percurso Curricular Alternativo (PCA) dos 8º/9º anos de escolaridade, do Agrupamento de Escolas de Montenegro, assistiram à representação teatral da obra “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, encenada pela Companhia de Teatro “ContraPalco Produções de Teatro, que teve lugar no Auditório do Instituto Português da Juventude (IPDJ) em Faro, pelas 14:00 horas.

Esta visita de estudo teve o intuito de proporcionar aos alunos um contacto direto com a arte dramática, contribuindo para uma melhor compreensão e consolidação das aprendizagens / conteúdos programáticos no âmbito das disciplinas de Português e de Arte, Educação e Cidadania.  

Ao longo da participação nesta atividade, os alunos demonstraram interesse e entusiasmo pela peça de teatro a que assistiam e mantiveram sempre uma postura adequada ao contexto em que se inseriam.

Por conseguinte, esta visita de estudo decorreu num clima agradável de convívio entre todos os participantes, juntamente com as docentes responsáveis. É de referir também que foram amplamente atingidos todos os objetivos propostos para esta iniciativa.

Visitas: 999