OLHAR PELA JANELA

Categoria: Notícias Gerais Criado em sexta, 17 dezembro 2021, 22:06 Atualizado em terça, 11 janeiro 2022, 22:07 Publicado em sexta, 17 dezembro 2021, 22:06 Escrito por Administrator

Através de uma proposta artística, pretende-se estimular a criatividade e o olhar atento dos alunos, uma prática concentrada e um olhar profundo para o que nos rodeia; através de desenho, sem tirar os olhos do motivo, experienciar a surpresa e o prazer do processo criativo e ganhar confiança no próprio trabalho através de resultados estéticos.

Os alunos olham pela janela com papel e caneta na mão e desenham o que vêem sem olhar para o desenho, apenas pela janela.

Depois sentaram-se na mesa a observar mais uma vez o desenho, as linhas e formas que criaram com a caneta no papel. Qual a linha preferida? Quais as formas fechadas que gostariam de colorir como se fossem diamantes dentro da paisagem abstrata?

“ Uma forma sugere-me uma ideia, essa ideia evoca outra forma e tudo culmina em figuras, animais, e objetos que não tinha como prever antecipadamente.” (Joan Miró)

Olhar-pela-janela-5-D-1 Olhar-pela-janela-5-D-5 Olhar-pela-janela-5-D-3 Olhar-pela-janela-5-D-2 Olhar-pela-janela-5-D Olhar-pela-janela-5-D-4

 

 

 

 

 

 

Educação Visual -  5.º D

Professora – Helena Gomes

Visitas: 476