A Dança e a Matemática

Categoria: Notícias Gerais Criado em quarta, 16 fevereiro 2022, 09:33 Atualizado em terça, 22 fevereiro 2022, 20:11 Publicado em quarta, 16 fevereiro 2022, 09:33 Escrito por Administrator

 

No dia 10 de fevereiro, os alunos do 5.º B, acompanhados pela professora de Matemática Manuela Correia, juntaram-se ao formador Pedro Carvalho – um professor de Matemática apaixonado pela dança -, no ginásio da escola EB 2,3 de Montenegro, pelas nove horas. Objetivo: participar na oficina “A dança e a Matemática”, um dos módulos do projeto A dança e o Ensino Criativo, que visa o cruzamento da linguagem científica com a linguagem artística.

Diz quem assistiu à oficina que o resultado final surpreendeu e ultrapassou as espetativas. De uma forma criativa, os alunos foram convidados a interpretar conceitos matemáticos através da sua expressão corporal e o trabalho culminou numa pequena performance que foi muito aplaudida.

Esta atividade foi realizada no âmbito do Projeto Cultural de Escola e foi dinamizada pela Play False Associação Cultural, em parceria com o Teatro das Figuras (Faro).

 

Visitas: 709