ALUNOS DO 7ºA  APRESENTAM TEATRO DE FANTOCHES E TEATRO DE SOMBRAS CHINESAS AOS COLEGAS DE 1º E 2º CICLOS

Categoria: Notícias Gerais Criado em segunda, 05 julho 2021, 22:59 Atualizado em terça, 06 julho 2021, 09:27 Publicado em segunda, 05 julho 2021, 22:59 Escrito por Administrator

 

Ao longo do 3º período, os alunos da turma A de 7º ano prepararam um teatro de fantoches, que apresentaram às turmas do 3ºJ, 3ºL e 5ºE, e um teatro de sombras chinesas que apresentaram à turma D de 6º ano.

Este projeto partiu da adaptação ao teatro, pelos próprios alunos do 7ºA, da obra "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar", de Luís Sepúlveda, na disciplina de Português. No entanto, para que fosse possível a sua concretização, foi fundamental contar com a colaboração dos professores das disciplinas de Educação Visual, Música, Ciências Naturais, Geografia, Educação Moral e Religião Católica e Orientação Escolar.
Foi um trabalho muito enriquecedor, que contribuiu para a aproximação entre alunos de vários ciclos de ensino e para a aquisição de várias aprendizagens. Permitiu também experienciar vivências muito importantes e fortalecer os laços afetivos entre alunos e professores.
Estão todos de parabéns!

Visitas: 452