Manual Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames

Categoria: Notícias Gerais Criado em quarta, 05 abril 2023, 14:06 Atualizado em terça, 18 abril 2023, 14:07 Publicado em quarta, 05 abril 2023, 14:06 Escrito por Administrator

Manual Instruções PIEPE

O presente documento consolida a informação necessária à utilização da aplicação informática Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames – PIEPE disponibilizada a todos os alunos candidatos à realização de provas e exames dos ensinos básico e secundário, disponível em https://jnepiepe.dge.mec.pt.

O prazo das inscrições para a realização das provas finais de ciclo, dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário decorre nas datas publicadas no Despacho Normativo n.o 4-B/2023, de 3 de abril correspondente a 9 dias úteis, no período de 04 de abril a 17 de abril de 2023.

Este manual visa apoiar o preenchimento da inscrição por parte do encarregado de educação ou do aluno quando maior de idade esclarecendo sobre todos os procedimentos da inscrição eletrónica.

Após a submissão da inscrição na PIEPE, os serviços de administração escolar procedem à validação das inscrições até aos 4 dias úteis seguintes aos prazos fixados nos Quadros I e II do normativo supracitado.

Nas situações em que há lugar ao pagamento da inscrição, nos termos previstos nos artigos 9º e 10º do Despacho Normativo n.o 4-B/2023, de 3 de abril, a validação da inscrição fica provisória, convolando-se a inscrição em definitiva após o respetivo pagamento.

A retificação da inscrição on-line, quando solicitada pela escola, terá de ocorrer nos 2 dias úteis seguintes ao pedido de retificação.

A retificação da inscrição on-line, quando solicitada pelo encarregado de educação ou pelo aluno, carece de motivo válido e está dependente da aceitação da escola.

Clique no ficheiro seguinte para consultar o Manual PIPE 2023:

Visitas: 397