Professores do Agrupamento de Escolas de Montenegro participam em mobilidade aos Açores

Categoria: ERASMUS+ Criado em terça, 21 junho 2022, 17:31 Atualizado em segunda, 04 julho 2022, 09:31 Publicado em terça, 21 junho 2022, 17:31 Escrito por Administrator

No âmbito do projeto Erasmus+ "Les arts federateurs d'Unité Européenne", decorreu entre os dias 13 e 17 de junho, uma mobilidade de formação de professores à Ilha de S.Miguel, nos Açores.

Estiveram envolvidos seis docentes do Agrupamento de Escolas de Montenegro, cinco do Liceul Charles Laugier, da Roménia, e cinco da Escola Secundária de Lagoa, de S. Miguel.
Esta mobilidade corresponde ao culminar de um projeto que se desenvolveu ao longo de dois anos letivos e que contou com a participação de docentes e alunos das várias delegações.
Os professores envolvidos tiveram a oportunidade de contactar com algumas das tradições e expressões artísticas açorianas (artesanato, cerâmica, pintura e música) e puderam apreciar a beleza única do património natural da ilha de S. Miguel.
Foram cinco dias repletos de experiências, convívio e partilhas gratificantes, que promoveram a aproximação entre  países europeus e o espírito de união, permitindo estreitar laços entre todos.
 
Visitas: 99