Projeto ERASMUS+ "Learn and play with ICT"

Categoria: Projeto (1ºciclo) Criado em quarta, 26 abril 2017, 09:52 Atualizado em segunda, 08 maio 2017, 15:58 Publicado em quarta, 26 abril 2017, 09:52 Escrito por Administrator

O Agrupamento de Escolas de Montenegro viu aprovada a sua candidatura a um projeto Erasmus+, Ação KA2, com o título “Learn and Play with ICT”, pela Agência Nacional Erasmus+ que terá a duração de 3 anos (2016-2019)

Neste projeto estão envolvidos 7 países: Portugal, Macedónia, Bulgária, Espanha, Lituania, Croácia e Irlanda, sendo este último o coordenador do projeto. A professora responsável pelo mesmo no nosso agrupamento será a professora Susana Castro e que contará com a colaboração de outros colegas docentes do nosso agrupamento bem como de alguns alunos.

No âmbito deste projeto, várias serão as atividades desenvolvidas com o intuito de sensibilizar e promover junto dos alunos e professores as TIC bem como explorar as suas potencialidades no processo ensino/aprendizagem. Este projeto será igualmente importante para:

• Incentivar a aprendizagem de línguas estrangeiras; 

• Estreitar as relações interculturais; 

• Apoiar o desenvolvimento de conteúdos, pedagogias e práticas inovadoras; 

• Reforçar a qualidade e a dimensão europeia da formação de professores.

 

O Programa Erasmus+ tem como objetivo realçar a dimensão europeia no campo da educação, promovendo a mobilidade e cooperação entre escolas parceiras. As Parcerias Estratégicas visam projetos de colaboração que permitirão que as organizações parceiras possam trabalhar em conjunto, partilhando conhecimentos e materiais e refletir sobre temas/problemas comuns.

No âmbito deste projeto, estão previstas mobilidades a escolas parceiras, sendo que a primeira realizou-se durante o mês outubro, na Irlanda, com a representação da professora Susana Castro e da Sub-Diretora Maria José Rodrigues. Todas as visitas permitirão alargar os conhecimentos culturais e o desenvolvimento de competências linguísticas.

Entre os dias 8 e 11 de abril realizou-se mais uma mobilidade do Projeto ERASMUS+,  desta vez o projeto deu continuidade ao seu desenvolvimento na Macedónia. O nosso agrupamento esteve presente com uma comitiva de dois professores, a professora Susana Castro e o professor Nino Ughetto. Foi uma semana de grandes experiências, trocas de saberes e com um convívio excecional entre participantes. 

Ficam aqui algumas das fotos.

 

Visitas: 1341