Novo Projeto ERASMUS+ “La femme dans le monde, le monde de la femme”

Categoria: Projeto 3 (3ºciclo) Criado em segunda, 20 janeiro 2020, 21:41 Atualizado em segunda, 20 janeiro 2020, 21:41 Publicado em segunda, 20 janeiro 2020, 21:41 Escrito por Administrator

O Agrupamento de Escolas de Montenegro viu aprovada, mais uma vez, a sua candidatura a um novo projeto Erasmus+, Ação KA2, intitulado “La femme dans le monde, le monde de la femme”, pela Agência Erasmus+ Francesa.

Neste projeto estão envolvidos 5 países: Polónia, Roménia, Croácia e França com duas escolas.

No âmbito deste projeto, várias atividades serão desenvolvidas com o intuito de sensibilizar os nossos alunos para os direitos das mulheres. Também pretendemos:

• Sensibilizar os alunos e a comunidade educativa para esta temática

• Incentivar a aprendizagem de línguas estrangeiras; 

• Estreitar as relações interculturais; 

• Apoiar o desenvolvimento de conteúdos, pedagogias e práticas inovadoras; 

• Reforçar a qualidade e a dimensão europeia da formação de professores e da escola.

 

O Programa Erasmus+ tem como objetivo realçar a dimensão europeia no campo da educação, promovendo a mobilidade e cooperação entre escolas parceiras. As Parcerias Estratégicas visam projetos de colaboração que permitirão que as organizações parceiras possam trabalhar em conjunto, partilhando conhecimentos e materiais e refletir sobre temas/problemas comuns.

No âmbito deste projeto, estão previstas mobilidades a escolas parceiras, que permitirão alargar os conhecimentos culturais e o desenvolvimento de competências linguísticas. Os alunos para participarem nas mobilidades terão de estar inscritos no Clube Erasmus+ do Agrupamento. Deste grupo de trabalho, eles serão selecionados, de acordo com os seguintes critérios:

- o empenho revelado nas atividades do clube/projeto e na sua aprendizagem;

- o comportamento (pelo que não poderá ter participações disciplinares); 

- a capacidade de interação e relacionamento;

- a capacidade de trabalhar em grupo;

- a criatividade.

 

                                   A equipa do Projeto Erasmus+

Visitas: 533